27 agosto 2013

Enfim, Berlim!

Hoje faz exatamente uma semana que eu e o Douglas nos despedimos de nossa família e partimos para nossa tão esperada viagem à Berlim!

Levando em consideração o fato de que não é todo mundo que se casa num aeroporto, tendo o seu próprio pai como "padre", e 20 minutos depois entra em um avião para viajar mais de 10 mil quilômetros, atravessando um oceano inteiro... É de dar um nó na cabeça de qualquer um!

Por sorte, conhecemos uma menina muito legal chamada Katiane enquanto esperávamos para entrar no avião. Ela estava indo estudar em Roma, também mandada pela UFSC, e iria conosco no mesmo vôo até Paris. Dessa forma, pudemos conversar, rir e nos distrair... O que ajudou muito para acalmar nossos nervos!

No avião até São Paulo, um chinês sentou ao nosso lado e não parava de falar com outro cara. É muito engraçado a sonoridade desse idioma... Simplesmente não tem consoantes! E devem ter uns 8 tons diferentes de se falar a letra "A".

Quando chegamos em São Paulo, achamos o aeroporto enooooorme (o Hercílio Luz virou uma ervilha!). Nos encontramos novamente com a Katiane e fomos almoçar. A comida estava boa, mas nem se compara com a do Premium! Na fila do check-in, vimos o Felipe Massa. Ele é feio e baixinho, parece um gremlin! Para a tristeza do Douglas, não tinhamos tempo para conversar com ele, pois precisávamos pegar logo o vôo pra Paris. =(

Pegamos o avião e a tortura começou.

Eu, que sou metade do tamanho do Douglas, não encontrava sequer uma posição que chegasse perto do conceito "confortável". Nem queiram imaginar como estava "agradável" pro Douglas.
Quando percebi que não conseguiria dormir, procurei o filme com a maior duração possível. Encontrei "O Hobbit" (Perfeito!). Lá se foram 3 horas. 

Mas ainda faltavam 9 horas! Coloquei o meu tampão, meu edredom e tentei dormir. Lá se foram 5 horas, ufa!!!
O coitado do Douglas não conseguiu dormir quase nada, assistiu um bilhão de filmes, jornais, séries e provavelmente decorou as posiçoes de cada passageiro do avião, ao som do meu mais sincero ronco! 

No caminho, li o recadinho que minha família deixou pra mim (do qual eu só poderia ler no avião) e cai num berreiro! O Douglas, coitado, que mal cabia na poltrona e não tinha dormido absolutamente nada, ainda teve que cuidar de mim e me acalmar! hahahaha 

Também jantamos no avião... Tudo o que eu queria era um arrozinho com frango a milanesa e feijão batidinho no liquidificador! Mas, ao invés disso, veio um arroz cheio de milho ruim e um frango com molho de mostarda, horrível. Que saudade da comidinha da mamãe!

Por fim, chegamos em Paris! E agora era o aeroporto de sao paulo que parecia uma ervilha!
Ambos podres, fomos pra imigração. O coração acelerou quando o cara da imigração, com um inglês misturadíssimo com francês, nos perguntou o que iriamos fazer na Alemanha, mas nos fim das contas, ele nos deixou passar e ganhamos nosso primeiro carimbinho no passaporte! Quanta emoção! 

A Katiane conseguiu passar tranquilamente também. Nos despedimos dela, pois ela iria pegar o vôo pra Roma. 

Eu e Douglas, enfim sós, fomos para Berlim! 
O vôo foi rápido e tranquilo. Descemos no aeroporto e estava nublado e quente. Nossa bagagem chegou (ufa!), mas uma parte do pegamão estava quebrada... Fazer o que, pelo menos chegou! Saímos do aeroporto e pegamos um taxi até o hotel. Infelizmente, meu simplório alemão não permitiu que eu falasse pro taxista "Segue reto toda vida!", mas ele entendeu onde queríamos chegar! 
No caminho, a cada 10 carros, 8 eram carrões e o Douglas quase deu um treco! Chovia bmw! As estradas eram lisinhas, sem lombadas, bicicletas passavam voando por todos os cantos e pessoas andavam na rua com garrafonas de cerveja na mão! Finalmente estávamos mesmo em Berlim!


Hoje, faz exatos 7 dias que estamos nesse lugar incrível! E a cada dia que passa, estamos mais felizes! 
Já conhecemos muitos lugares, mas isso fica pro próximo post!

Até a próxima!