07 setembro 2013

Primeiras impressões de Berlim!

Genteeee, tá difícil de arranjar um tempinho pra escrever aqui, viu? Mas vamos lá!

Quando resolvemos colocar os pés pra fora do hotel, tudo o que eu esperava era encontrar uma Berlim loira, de olhos claros e muito, muito séria. Mas, ao contrário de tudo o que eu imaginava, encontramos pessoas de todos os tipos, corpos, culturas, línguas e cabelos diferentes! Foi muito comum encontrarmos pessoas de cabelos multi coloridos andando pela rua e sem atrair nenhum tipo de olhar negativo. Aqui, ir no mercado e ver que a pessoa que trabalha no caixa tem cabelo verde, piercings por todo o rosto e um alargador enorme na orelha nao é nada raro! O cenário alternativo aqui é forte e as pessoas realmente parecem nao se importar nem um pouco com a forma que você está vestido.

Os costumes sao muito diferentes! E sao os pequenos detalhes que me chamam mais atençao. Por exemplo, as pessoas aqui sao extremamente silenciosas. Seja na rua, na feira e até mesmo no metrô, o silêncio predomina.

Sao todos muito regrados e chega a ser engraçado as pessoas esperando para atravessar, sem carro nenhum passando. Eu e o Douglas estamos tentando nos policiar para nao ir no reflexo e atravessar no sinal vermelho. Geralmente, quando alguém atravessa, é turista. E recebe algumas olhadas de desaprovaçao... E se você der o azar de ter um policial olhando bem na hora, adivinhem... Multa!

Também é preciso tomar cuidado para nao ser ATROPELADO POR UMA BICICLETA! Aqui, elas passam voando! E é muita bicicleta mesmo! Mas é só nao caminhar pela ciclovia, que dá tudo certo. Aqui, as bicicletas seguem as mesmas leis de transito dos carros, ou seja, elas também precisam parar no sinal vermelho e seguir todas as regras. Em alguns lugares, é comum encontrar semáforos com sinal para bicicleta.



Se adaptar com o novo horário também nao é muito fácil. Confesso que demorei em torno de três
dias pra me acostumar.
Mas até isso nos trouxe coisas boas!
Devido a toda essa confusao do fuso horário, acabamos conhecendo um recepcionista do hotel que trabalhava apenas de madrugada. Ele era um alemao bem moreno, com cara de latino, mas com olhos puxados! E a simpatia em pessoa! Ficou empolgadíssimo quando soube que eramos brasileiros e nos contou que ano que vem irá visitar o Rio ou Salvador, para conhecer o carnaval. Ah, e ele simplesmente nao se conformava que nós morávamos em uma ilha! Tanto é que na noite seguinte, quando ele nos viu, saiu correndo falando com o seu inglês carregadíssimo: "Gente! Ontem a noite eu pesquisei sobre Florianópolis e realmente é uma ilha!!!". Foi muito engraçado!

Mas como nenhum lugar é perfeito, logo nos primeiros dias já nos deparamos com algo que aqui é realmente ruim... A COMIDA!

Gente, o que esses alemaes tem na cabeça? Carne de canguru? Suco de repolho? Cominho em tudo? E, como ainda nao estávamos no nosso apartamento e nao tinhamos como cozinhar num quarto de hotel, o que nos restava era fast food.

E agora você vai falar "aaah, mas fast food é gostoso!".
E eu vou te responder "É bom quando nao está entupido de cominho, mostarda, pimenta e... mais cominho!"

Sim, até no mc donalds. E na pizza também. E na macarronada. E em tudo.
O Douglas já estava até com medo de comprar uma Coca Cola e ela ser "sabor cominho"!

Se tem uma coisa que quando eu voltar pro Brasil eu nao vou querer ver nunca mais é esse raio desse tempero!


=P


Ao longo dos dias, visitamos muitos pontos turísticos. Mas isso fica pro próximo post!
Beijos e até a próxima!

3 comentários:

  1. Sergio e Silvia7/9/13 08:52

    Estamos adorando acompanhar esta aventura. Quanta coisa nova, quanto crescimento para vocês. Divirtam-se muito e aproveitem essa terra maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Aline de São Paulo - SP10/9/13 15:00

    Não demore pra postar, to acompanhando tudoo.. bem legal, não conheço vocês mas estou adorando saber como é um brasileiro em outro pais, acostumar com as culturas e tals... Adoro, felicidades ao casal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que delícia acompanhar vocês! Adoro ler tudo o que tu escreve, amo cada foto que tu posta. Minha irmã linda, não há um dia em que eu pense em ti e não mande todo meu pensamento de amor e torcida pra que tenhas um dia bom, divertido e cheio de coisas novas. Te amo!

    ResponderExcluir